Rede Oi na CCXP registra 7TB de dados trafegados e mais de 460 mil conexões WiFi

A Oi registrou mais de 460 mil conexões à rede Oi WiFi nos 4 dias da Comic Con Experience 2018 em São Paulo, onde levou ao público a experiência do Oi Fibra, sua internet de altíssima velocidade. Essas conexões geraram mais de 7 Terabytes (TB) de dados trafegados – volume 1,22 maior do que foi registrado na final da Copa do Mundo de 2014, em que a Oi também foi a fornecedora de soluções de telecom. O tráfego total da rede da Oi na CCXP equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online.

Este foi o segundo ano da Oi como patrocinadora do evento que reuniu os amantes da cultura geek. Além de ter montado um estande com 2 andares na CCXP, a empresa ofereceu Oi WiFi em algumas áreas do evento, além de uma infraestrutura de 8 km de fibra nos pavilhões e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G. O objetivo foi fornecer a melhor experiência em conexão aos participantes da CCXP. Com um portfólio integrado de soluções de Dados e TI para grandes eventos, a Oi forneceu links de altíssima capacidade (10Gbps) para o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores). Foram instalados 200 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento. A Oi manteve o seu serviço 100% disponível, sem nenhuma ocorrência.

O Centro de Gerenciamento de Serviços, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP, monitorou toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação, de forma integrada, contando também com dispositivos de Internet das Coisas para controle de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em áreas estratégicas, garantindo assim a melhor experiência em dados ao público visitante. Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio e-Sports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.