Quatro assaltantes mortos após tentativa de roubo a banco em Arroio dos Ratos

O ataque ao banco foi evitado por mais uma investida da Operação Diamante, que utiliza policiais treinados e informações de inteligência.

Uma ação da Brigada Militar impediu mais um ataque a banco no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (5). A tentativa de crime, que resultou na morte de quatro bandidos ocorreu em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. De acordo com a polícia, os ladrões pretendiam assaltar a Caixa Econômica Federal.

O ataque ao banco foi evitado por mais uma investida da Operação Diamante, que utiliza policiais treinados e informações de inteligência. Na segunda-feira (3), outros seis bandidos haviam sido mortos em outra ação Diamante após ataque em Ibiraiaras, no Norte gaúcho.

Na ação de hoje, os PMs do Batalhão de Operações Especiais já estavam em Arroio dos Ratos. O Serviço de Inteligência da Brigada Militar já tinha informações de que a cidade poderia ser alvo de bandidos.

Os policiais estavam acompanhando dois carros suspeitos que estavam em frente à agência. Por volta da meia-noite, os ladrões se preparavam para atacar o banco e os brigadianos tentaram interpelar os ocupantes de um Siena roubado.

Os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição até a BR-290, distante cerca de cinco quilômetros, onde houve confronto. Os ladrões realizaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que estavam em uma viatura blindada.

No tiroteio, quatro ocupantes do Siena foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais até o hospital de Arroio dos Ratos. No entanto, vieram a óbito. Nome dos dois maiores de idade foram divulgados: Cauê Vieira, 19 anos, e João Pedro Soares Souza, 18.

Os corpos dos quatro suspeitos mortos foram encaminhados a Porto Alegre. Entre os mortos estão dois menores de idade e, por isso, os nomes não estão sendo divulgados.

Um quinto ocupante do Siena, que dirigia o carro, foi socorrido com ferimentos. De acordo com a Brigada Militar, ele é menor de idade e está detido na Delegacia de Charqueadas. Dentro do carro, foram encontradas pistolas, revólveres e munição.

Já os ocupantes do segundo veículo conseguiram fugir.