Previsão indica tempo abafado e chuva de verão antes da virada para 2019

A segunda-feira que despedirá o ano de 2018 será, a exemplo do domingo, de muito calor no Rio Grande do Sul. Novamente as temperaturas máximas vão passar com facilidade dos 30°C. Apesar da chance de chuva isolada durante a tarde, a virada para 2019 deve ser de tempo firme em todo o Estado.

O 31 de dezembro já começa com temperaturas elevadas. A mínima prevista ao amanhecer em São Borja é de 27°C. Em Alegrete, deve fazer 25°C às 6h30 e em Pinheiro Machado a temperatura mais baixa deve ficar na casa dos 18°C.

Quem está aproveitando o feriadão na praia já acordará com 24°C no termômetro. Porto Alegre e região deve ter mínima entre 23 e 26°C, dependendo da região.

No entanto, é durante a tarde que faz, realmente muito calor. Nos Vales do Rio Pardo e do Sinos as máximas devem chegar aos 35°C já às 13h. Com tanto abafamento, formam-se nuvens por causa da evaporação. E, claro, podem ocorrer pancadas de chuva em toda a faixa de centro para norte do Estado.

Com o anoitecer, as nuvens ainda estarão presentes. No entanto, não há expectativa de chuva no Rio Grande do Sul entre 22h e 01h da manhã de 1° de janeiro. Portanto a festa da virada ao ar livre na Orla do Guaíba, de acordo com o prognóstico, está garantida.