Prefeitura de Porto Alegre apresenta atrações do primeiro réveillon na nova Orla

Nesta quarta-feira (19), a prefeitura de Porto Alegre comunicou que vai promover no dia 31 de dezembro, a partir das 19h30, o Réveillon de Porto Alegre

Vai ter o “show da virada” na nova Orla do Guaíba na Capital. Nesta quarta-feira (19), a prefeitura de Porto Alegre comunicou que vai promover no dia 31 de dezembro, a partir das 19h30, o Réveillon de Porto Alegre – Pro Ano Nascer Feliz.

De acordo com a prefeitura, o evento deve reunir mais de 100 mil pessoas na Orla Moacyr Scliar. O palco da festa estará localizado junto à Usina do Gasômetro e a programação vai se estender até as 2h da madrugada do dia 1º de janeiro.

A prefeitura de Porto Alegre disse que serão investidos R$ 400 mil, recursos captados junto à iniciativa privada.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, responsável pela coordenação do evento, diz que os porto-alegrenses estavam insatisfeitos com a ausência da festa.

“Devolver para a cidade a festa da virada reforça o sentimento de renovação que vem junto com o Ano Novo. O nosso empenho é para que seja uma celebração com a comunidade de Porto Alegre”, ressalta.

O vice-prefeito Gustavo Paim diz que este será o primeiro réveillon com a Orla do Guaíba revitalizada, um incentivo para os próximos anos.

“Hoje é um dia muito feliz. Tenho certeza que será uma virada espetacular”, afirma Paim.

Além das atrações musicais, a festa vai oferecer ao público o Recanto Místico, com bênçãos e limpeza espiritual. Também estarão disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí e POA 10.

A festa contará, ainda, com a presença de food trucks e beer trucks.

Show pirotécnico

Uma das atrações mais esperada da festa é a queima de fogos que terá duração de 10 minutos. “Serão utilizados fogos sem estampido, que produzem efeitos de luzes e cores. Não serão empregados elementos que produzem barulho, embora haja algum tipo de ruído na projeção e na abertura”, explica Leandro Orça, responsável pela pirotecnia.

O espetáculo vai utilizar 1,5 tonelada e será executado pelo grupo Vision Show, empresa responsável pelos shows pirotécnicos mais imponentes do Brasil, incluindo a queima de fogos do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Programação

19h30 – DJ
20h – Marcelo e Vanutti (sertanejo)
21h – DJ
21h30 – Kadinho e Banda (samba e pagode)
22h30 – DJ
23h – Papas da Língua (pop e rock)
00h00 – Queima de fogos (10 minutos)
00h10 – DJ