Porto Alegre terá semana de temperaturas amenas e dias ensolarados

A segunda-feira (3) amanheceu com temperatura mais baixa na Capital. Os termômetros registraram 16°C nas primeiras horas da manhã.

O tempo deve ficar firme nesta segunda-feira em toda a região metropolitana. Uma massa de ar seco predomina, e o sol aparece entre poucas nuvens.

Com o predomínio de céu aberto, as temperaturas sobem e mantêm o clima agradável durante a tarde. A semana será ensolarada na Capital.

Confira a previsão do tempo:

Segunda-feira: o sol predomina ao longo do dia, com céu claro sem nuvens em muitas áreas. A temperatura estará baixa na madrugada e amena à tarde. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. Mínima de 11°C e máxima de 25°C.

Terça-feira: o sol predomina parte do dia, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite e não se descarta chuva fraca e localizada no período noturno. A temperatura terá maior variação e, apesar de fazer frio na madrugada, a tarde será quente. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste. Mínima de 11°C e máxima de 28°C.

Quarta-feira: o sol aparece com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e chuva isolada e passageira em alguns pontos. A temperatura terá menor variação. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste/Sul. Mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Quinta-feira: o sol aparece com nuvens, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite e provocam chuva isolada de curta duração. O vento sopra do quadrante Sul moderado em alguns momentos. A temperatura permanece amena. Mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Sexta-feira: o sol aparece com variação de nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade entre a madrugada e manhã. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui e a mínima ocorre à noite. Mínima de 12°C e máxima de 23°C.

Guaíba dentro da normalidade

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do Lago Guaíba está, nesta segunda-feira, 3, na marca de 1,42 metro no Cais do Porto e 1,30 metro na região das Ilhas, dentro da normalidade.

Medidas do Guaíba
0,80 a 1,30m – Normal
1,31 a 1,80m – Alto
1,81 a 2,10m – Atenção
Acima de 2,10 – Alerta