Poker atinge meta de 1,5 milhão de artigos esportivos comercializados em 2018

Um ano para comemorar os bons resultados. A Poker, empresa gaúcha de artigos esportivos, atingiu as metas do ano e comercializou mais de 1,5 milhão de unidades de artigos esportivos em 2018. No faturamento geral, a empresa fecha o ano com crescimento de 17% em relação ao ano de 2017. Já para 2019, a expectativa é de 15% de aumento nas vendas, alcançando próximo de 300 mil pares de luvas comercializados. As duas linhas estratégicas da empresa também tiveram aumento de 34% (luvas e natação). Para manter os bons resultados, em 2019 serão nove linhas estratégicas de produtos: Natação, Bolsas, Luvas, Futebol, Bolas, Bike, Ginástica, Funcional e Acessórios. Se fora de campo a Poker é campeã de vendas, dentro das quatro linhas também. Com 60% dos goleiros do Campeonato Brasileiro nas séries A e B usando Poker, a marca é campeã brasileira da série A com os goleiros Wéverton e Jailson, do Palmeiras; campeã brasileira da série B com o goleiro Marcelo Boeck, do Fortaleza; e campeã da Copa Sul-Americana com o goleiro Santos, do Atlético Paranaense. Além disso, o atleta Marcelo Lomba, também patrocinado pela marca, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão em 2018.

Um ano de e-commerce com resultados positivos

Tendo a proposta de se aproximar dos consumidores em todo o Brasil e ofertar mais de 2000 itens da linha, a Poker lançou, há um ano, seu próprio e-commerce. Neste primeiro ano, já foram enviados mais de três mil itens para cerca de dois mil consumidores. Os produtos são vendidos em todo o Brasil, com maior volume de vendas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. O perfil do consumidor Poker varia de atletas amadores a profissionais que buscam produtos de qualidade e com performance na prática do esporte, aliado a um preço justo.
No site, o cliente tem a sua disposição produtos variados que vão desde as famosas luvas de goleiros, até ítens para ginástica e natação, além de ítens de proteção, materiais esportivos e acessórios diversos. Os produtos mais vendidos são as luvas, com preços variados que vão de cerca de R$50,00 até mais de R$500,00 – de acordo com o tipo da luva.

Para 2019, aposta é na internacionalização da marca

Com mais de 20 anos de experiência com o setor de Comércio Exterior, a Poker tem recebido inúmeros contatos de consumidores de fora do Brasil que reconhecem a empresa fora do país. Aproveitando o sucesso, um processo iniciado em julho de 2017 terá início em 2019: o de internacionalização da marca. A prospecção para o próximo ano será em dez países: Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal, Finlândia e Catar. A prioridade para inserção da marca nesses países será a localização geográfica, portanto, inicia-se pelo Mercosul.

Com assessoramento e parceria do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, que faz parte da FIERGS, o primeiro passo foi o diagnóstico da empresa e sua capacidade empresarial com um plano de ação internacional, em seguida a seleção de mercado (com estudo dos países que têm mercado aberto, em crescimento e potencial de inserção da marca). Nesse estudo, foram selecionados 22 países finalizando com a prospecção específica de cada país. O estudo envolve a busca de informações do futebol no país, do mercado, da concorrência local, além da forma de atuação que a marca deverá aderir – se através de representantes, distribuidores, diretamente com o varejo, ou com uma filial.