Óculos solares retrô: série limitada é lançamento da ​QOD Barber Shop

Inspirado no estilo old school e os clássicos da música e do cinema, que inspiram e influenciam gerações e estilos de vida, a QOD Barber Shop foi além. As duas pomadas capilares mais vendidas da marca, QOD Thunderbird e QOD Killer, motivaram o lançamento de óculos solares.

Trazendo de volta os sentimentos de liberdade, força e rebeldia, a marca apresenta os óculos Killer e Thunderbird – edições limitadas e seriadas com apenas 70 unidades produzidas de cada. Os produtos seguem os modelos round frame e wayfarer, que fizeram parte da cultura de milhares de pessoas ao redor do mundo no século XX. Tudo isso contando com o design sustentável da Preza, marca especialista em moda artesanal e consciente.

Feitos com armação 100% em madeira de excedente industrial, os óculos Killer e Thunderbird contam com gravações a laser de alta qualidade, hastes com dobradiças flexíveis de aço inox e lentes polarizadas e de policarbonato com proteção 100% raios UV. Tenha ainda a experiência única de saber o número da unidade fabricada de seus óculos (de 1 a 70) – informação que está cuidadosamente gravada na haste.

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da QOD Barber Shop, nas unidades de Porto Alegre e Gramado.

Máscaras e óculos

Baseada nos tempos da brilhantina, a pomada capilar QOD Thunderbird traz toda a rebeldia dos anos 50 – e ninguém representava mais esse espírito do que o ator norte-americano James Dean. Símbolo cultural dos anos dourados, Dean foi ícone na vida dos jovens da época, seja pelo dom de quebrar regras ou pela busca incessante por liberdade. Seus tradicionais óculos em modelo round frame se tornaram uma de suas marcas registradas, combinando com a jaqueta de couro, jeans e botas. O recado era simples: voe livre como um pássaro.

Anos mais tarde, quatro músicos estouravam nas rádios da Califórnia. “There’s a killer on the road” é o trecho de “Riders on the storm”, música da banda The Doors, que inspirou a criação da nossa pomada capilar QOD Killer. O grupo de rock psicodélico marcou a vida dos amantes do rock ‘n’ roll nos anos 70 e seus discos são tesouros expostos até hoje nas coleções de toda uma geração que foi embalada por suas canções.

Os óculos em modelo wayfarer usado pelo tecladista Ray Manzarek estamparam até mesmo as capas dos discos e viraram febre em todo o mundo.