Motorista de aplicativo é condenado a prisão pelo estupro de uma passageira

Um motorista de aplicativo foi condenado a prisão pelo estupro de uma passageira em Porto Alegre. O caso aconteceu em fevereiro de 2017,

Um motorista de aplicativo foi condenado a prisão pelo estupro de uma passageira em Porto Alegre. O caso aconteceu em fevereiro de 2017, depois que a vítima fez uma chamada no bairro Cidade Baixa.

As testemunhas relataram que a passageira estava embriagada quando utilizou o serviço. Segundo a denúncia, quando chegaram na casa dela, o motorista teria descido do carro e a levado até o quarto, onde aconteceu o estupro.

A mulher percebeu, no dia seguinte, que estava sem celular e com hematomas pelo corpo, e lembrou o que aconteceu.

Segundo o juiz responsável pelo caso, ele foi até a casa da vítima pedir que os pais dela não procurassem a polícia porque era casado e poderia ser prejudicado.

Em depoimento, o motorista, que não teve a identidade divulgada, disse que durante a viagem os dois teriam conversado e passageira teria demonstrado interesse nele.

O  juiz ressaltou que a versão do motorista diverge dos fatos apresentados pelas testemunhas e exames. Os laudos da perícia comprovaram que a passageira sofreu estupro.

O motorista foi condenado à pena de 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele poderá apelar em liberdade.