Ministério Público faz operação e investiga desvio de dinheiro do Internacional

Operação pelo Ministério Público que cumpre mandados de busca e apreensão para investigar apropriação e desvio de valores do Internacional

Na manhã desta quinta-feira (20) foi deflagrada uma operação pelo Ministério Público que cumpre mandados de busca e apreensão para investigar apropriação e desvio de valores do Internacional.

A ação, liderada pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal, deve cumprir 20 mandados para apurar crimes que teriam ocorrido durante a gestão 2015 / 2016, época em que o clube colorado era comandado pelo então presidente Vitorio Piffero.

De acordo com o Ministério Público, residências e sedes de empresas em Porto Alegre, Eldorado e Viamão são alvos da operação.

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, disse que foi procurado por pessoas do conselho do Internacional que denunciaram as irregularidades.

Além de Piffero, a operação desta quinta-feira investiga outros dirigentes que estavam no clube. Um deles é Pedro Antonio Affatato, que acumulava a 1ª Vice-presidência e a Vice Presidência de Finanças.

Alexandre Silveira Limeira, que era vice-presidente de Administração, Emídio Marques Ferreira, vice-presidente de Patrimônio, Marcelo Domingues de Freitas e Castro, vice-presidente Jurídico, e Carlos Capparelli Pellegrini, que atuava como vice-presidente de Futebol também fazem parte da lista de investigados.

De acordo com o Ministério Público, também são apuradas as condutas de empresários de futebol, além de pessoas vinculadas a empresas de construção civil, de turismo e de contabilidade.