Jack Daniel’s lança campanha para celebrar as festas de fim de ano

Essa é uma das datas mais aguardadas por todos funcionários da destilaria localizada em Lynchburg, no Tennessee (EUA), já que é nesse período que a tradicional árvore de barris Jack Daniel’s (Barrel Tree) é montada. A árvore demora uma semana para ser construída e são utilizados 140 barris de carvalho do famoso Jack. A Barrel Tree fica disponível para apreciação do público no mês de dezembro.

Jack Daniel’s acredita muito nas tradições. Seu whiskey é feito da mesma forma há 150 anos, assim como o próprio Mr. Jack fazia. “Ainda assim, você pode argumentar que nossa árvore não é nada tradicional. Ela mede oito metros de altura e é feita inteiramente de barris que uma vez já foram a ‘casa’ desse whiskey único. É um símbolo de boas lembranças, boas amizades e do nosso Tennessee Whiskey. É o nosso presente para nossos amigos de Lynchburg e uma maneira única de juntar todo mundo durante as festas. Afinal de contas, a presença de quem amamos é o que importa”, enfatiza Caio Almeida, gestor de marketing de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey.

O barril é um dos ingredientes mais importantes no processo de produção de Jack Daniel’s. É o responsável pela cor única de Jack, além de ter grande participação no sabor e aroma distintos desse whiskey. Em Lynchburg, é dado tanto valor para o barril, que a Destilaria de Jack Daniel’s é uma das poucas destilarias no mundo que ainda produz seus próprios barris.

A campanha de Natal (Barrel Tree) tem o objetivo de impactar o consumidor em múltiplos pontos de contato, com investimento em mídias digitais, varejo, ponto de dose e PR, focados nas principais metrópoles do país. Também foi preparada uma edição especial para o ponto de venda, que traz uma garrafa de Jack Daniel’s 1L em uma lata de metal comemorativa. Valor sugerido de R$ 149,90.

Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Tequila el Jimador e Herradura e Finlandia Vodka. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas destiladas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 170 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.