Instabilidade pode provocar chuvas fortes pelo Rio Grande do Sul nesta quarta

Nesta quarta-feira (12), uma frente fria pode causar temporais no Rio Grande do Sul. Há riscos de altos volumes de chuvas, descargas elétricas, granizo

Nesta quarta-feira (12), uma frente fria pode causar temporais no Rio Grande do Sul. Há riscos de altos volumes de chuvas, descargas elétricas, granizo e rajadas fortes de vento.

As instabilidades ocorrem principalmente no Oeste e Sul do Estado, mas podem avançar e provocar pancadas isoladas em outras áreas, especialmente entre o Leste e a Lagoa dos Patos.

A previsão é de que a instabilidade chegue ao Vale do Rio Pardo ainda nesta quarta e derrube as temperaturas.

Na quinta-feira outras áreas fortes avançam pelo Oeste e parte da Campanha do Rio Grande do Sul. Novamente na sexta-feira espera-se chuvas fortes entre a Campanha e o Oeste e logo alinhando com o Sul e avançando até a madrugada de sábado pelo Estado.

Até o fim de semana o acumulado de chuva pode ser alto nestas áreas citadas, com pancadas fortes e isoladas também no centro, metade Norte até o Leste gaúcho.

O abafamento segue em muitas áreas. A temperatura reduz um pouco quando chove, mas volta a subir para acima de 37°C na sexta-feira. Outra redução na temperatura ocorre no sábado.