Incomum ganha Prêmio Colunistas Sul 2018

Um catálogo sensorial. Foi essa a ideia que rendeu à Agência Incomum um Prêmio Colunistas Sul 2018, o maior e mais antigo da comunicação Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda — ABRACOMP, a conquista do Bronze na categoria Promo e Live, Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final foi relativo à peça criada pela Incomum para o Plaza Mayor, um empreendimento da Idealiza Urbanismo e a Plano Construtora, no Parque Una, em Pelotas. A ideia da agência gaúcha foi justamente montar um catálogo onde as próprias sensações criadas com ele pudessem explicar o conceito do empreendimento.

O Plaza Mayor foi concebido dentro do conceito de pós-luxo, o alto padrão no qual as coisas têm o valor que realmente custam. Ao contrário do luxo, no pós-luxo não existe a ostentação de algo, mas a sua valorização pelo que realmente é, imbuído de todo significado e história do produto.

Baseada nesse conceito, a peça que levou à conquista do prêmio apostou nos sentidos. A caixa sensorial criada para apresentar o Plaza Mayor não contém apenas plantas e informações do produto. Feita de madeira em carpintaria, ela vai além: inclui amostras reais dos materiais que serão empregados no projeto arquitetônico — ladrilhos, pedras, cerâmica e madeira. Todas são ricas de histórias e foram escolhidas para o empreendimento por esse motivo. Assim, quem manuseia a caixa pode tocar e sentir a qualidade e valor do produto.

Agência foi destaque na premiação

A Incomum foi uma das empresas de destaque da premiação da ABRACOMP, já que outras peças da agência também foram finalistas com trabalhos para as empresas Extratos da Terra e Casarão.

Há alguns anos a agência não participava de concursos de criatividade como esse. No entanto, a decisão de participar do Prêmio Colunistas Sul 2018 foi pensada estrategicamente pela Incomum para valorizar os seus próprios profissionais, conforme explica Daniel Moreira, Diretor de Criação. “A intenção em voltar a participar de uma premiação como o Colunistas foi movida basicamente pela vontade de reconhecimento dos nossos talentos internos e por submeter o trabalho da equipe Incomum à avaliação de profissionais renomados nacionalmente. Ficamos envaidecidos, mas o maior prêmio continua sendo o resultado que o cliente teve nesse trabalho”, destaca Daniel.

Os finalistas foram divulgados no dia 26 de novembro e o anúncio dos premiados ocorreu em 17 de dezembro. A data da entrega dos diplomas aos vencedores ainda não foi anunciada. A premiação é julgada por 44 profissionais do mercado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.