Grêmio conta com mais de 850 consulados pelo mundo

São 115 anos de história e milhões de torcedores espalhados pelo mundo. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é o maior clube de futebol da região sul do Brasil e seu nome é conhecido em todos os continentes. Grande parte deste reconhecimento se deve aos gremistas que carregam a marca da instituição e que a fortalecem a cada dia.

Além da sua torcida, o Tricolor conta com representantes que possuem a missão de divulgar e ajudar a construir a história do Clube, reunindo também assim os aficionados pelo futebol gremista.

Atualmente, o Grêmio conta com 864 consulados: são 704 no Brasil e 160 no exterior, em países como Portugal, Espanha, China, Japão, Canadá, Estados Unidos, entre outros. No Brasil, o Rio Grande do Sul é o estado com mais consulados, atingindo 420 municípios gaúchos.

A ideia dos consulados gremistas se baseia na força da marca e na procura cada vez mais crescente de sócios interessados em buscar uma unidade organizada do Tricolor. Para tornar-se cônsul, a primeira exigência é que o candidato seja sócio em qualquer uma das modalidades oferecidas pelo Clube. A partir daí, o responsável deve formar uma equipe com cônsules adjuntos.

Além dos consulados espalhados pelo mundo, o Grêmio conta também com os cônsules itinerantes, personalidades da vida artística, cantores, músicos, atores, atrizes ou pessoas que tenham representatividade na sociedade e que carregam o manto tricolor por todos os cantos do mundo, como o lutador Fabricio Werdum, o músico Michel Teló, o humorista Marcelo Adnet e o jogador de vôlei Bruno Oscar Schmidt.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Departamento Consular acesse gremio.net/consulados.

Abaixo, confira os números do Departamento Consular:

* Rio Grande do Sul: 420 consulados
* Santa Catarina: 130 consulados
* Paraná: 54 consulados
* Demais Estados: 100 consulados
* Exterior: 160 consulados

* Total: 864 consulados