Gramado da Arena do Grêmio está pronto para temporada 2019

Neste ano, durante as coletivas do técnico Renato Gaúcho, o gramado da Arena do Grêmio foi assunto depois das partidas por causa dos "buracos"

Neste ano, durante as coletivas do técnico Renato Gaúcho, o gramado da Arena do Grêmio foi assunto depois das partidas por causa dos “buracos”. Mas agora o tapete está novo: Grêmio e a Arena concluíram a troca do gramado do estádio, iniciada em 17 de dezembro.

A manutenção teve como objetivo contribuir para melhorar a permeabilidade atual do campo, garantindo capacidade de funcionamento total para a temporada 2019, que terá início em 27 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

Durante o processo, uma espessa camada de solo foi removida e a nova grama foi plantada em rolo lavado. Essa técnica melhora tanto o enraizamento da planta, quanto a permeabilidade do solo.

Segundo a agrônoma responsável, Francine Saraiva, a primeira poda do novo gramado deve acontecer na próxima semana, o que demonstrará a qualidade do enraizamento.

“Se tivermos bastante sol nos próximos dias, o primeiro corte do novo gramado deve acontecer dia 2 de janeiro, mas dependemos das condições climáticas. Quanto mais sol, mais planta desenvolve”, ressaltou.

A partir deste processo, a Arena terá melhor escoamento de água em dias de chuvas fortes.

“O campo está voltando a sua camada de solo original. A espécie de grama é a mesma utilizada anteriormente, o que mudou foi a técnica. A aplicação é feita com rolo lavado, não contém a camada de argila que diminuía a permeabilidade do solo ”, completa Francine.