Endeavor abre inscrições para o programa de mentoria Scale-up 2019

A Endeavor abriu inscrições para o Scale-up 2019, programa de aceleração para empreendedores à frente de negócios com grande potencial de crescimento. O acompanhamento, com cinco meses de duração, prevê workshops, networkings, diagnóstico do negócio e mentoria de um padrinho da organização. No Rio Grande do Sul, serão selecionadas entre 8 e 10 empresas em cada semestre. As inscrições vão até 31 de janeiro.

“Nosso programa é uma plataforma de aceleração por meio de conexões que transformam negócios. Provocamos os empreendedores para crescer ainda mais”, explica o líder da Endeavor no RS, Eduardo Afonso. As inscrições podem ser feitas pelo link www.endeavor.org.br/programas-scale-up-regionais.

Na turma de 2018, a Endeavor acelerou 16 empresas no Rio Grande do Sul. Foram mais de dez encontros coletivos, mais de dez visitas de benchmark entre as empresas apoiadas e mais de 100 horas doadas por mentores da rede. Concluído na última semana, o ciclo teve a participação de Marcelo Lacerda, embaixador Endeavor e fundador do ZAZ/Terra e dos empreendedores Endeavor RS Darci Schneid (fundador da Sirtec) e Marcos Boschetti (cofundador da Nelogica). Juntas, as empresas apoiadas fecharam o ano com um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões e aproximadamente 635 funcionários.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.