Empate fora de casa encerra participação Colorada no Campeonato Brasileiro

O Internacional encerrou o Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Paraná, jogando fora de casa. A partida não teve uma importância elevado no certame, afinal nem Inter nem os donos da casa perderiam ou ganhariam posições na tabela, independentemente do resultado.

Com o ponto conquistado, o Colorado somou 69 em toda a competição e obteve o terceiro lugar. Dessa forma, garantiu uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, já na fase de grupos. Dessa forma, o Inter terá vantagem, também, na Copa do Brasil, já que entra na disputa apenas nas oitavas de final.

O gol do time de Odair Hellmann foi marcado por Jonathan Alvez, em uma boa jogada de Edenílson que contou com um ótimo cruzamento de Nico López para a área, onde o centroavante reserva completou com precisão para o fundo das redes. O Inter vencia até os últimos minutos de jogo, quando cedeu o empate. Se tivesse confirmado a vitória, o colorado teria somado 71 pontos e teria batido o seu recorde de pontuação em uma edição do Brasileirão, desde que começou a disputa por pontos corridos.

Agora a atenção do Inter se volta para as renovações com jogadores, as dispensas e as contratações para a próxima temporada. Tudo isso, é bem verdade, depois da eleição presidencial do clube, na qual o atual mandatário, Marcelo Medeiros, concorre à reeleição em embate com Luciano Davi, candidato da oposição.