Ecosul realiza simulado de acidente na BR-392, em Pelotas

A Ecosul realizou ontem (27) um simulado de acidente com múltiplas vítimas e produtos perigosos.  A ação aconteceu no km 64, da BR-392

Compartilhe:

A Ecosul realizou ontem (27) um simulado de acidente com múltiplas vítimas e produtos perigosos.  A ação aconteceu no km 64, da BR-392, na pista da duplicação, próxima ao acesso ao bairro Simões Lopes, em Pelotas.

O objetivo é treinar a agilidade das equipes e testar a estrutura disponível para o atendimento de acidentes deste porte.

Participaram da atividade cerca de 60 pessoas entre equipes de socorro médico e mecânico da concessionária, inspeção de tráfego, operadores do CCO (Centro de Controle Operacional), além de voluntários – atuando como vítimas e os avaliadores do treinamento.

Para a realização do simulado a Ecosul contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A cinemática do acidente simulou a colisão entre uma carreta, um veículo de passeio e um micro-ônibus. A partir deste cenário, parte da carga do caminhão vazou sobre a pista.

O CCO, após ser informado, acionou os recursos – entre eles a Geo Ambiental que fez a contenção da carga perigosa e isolamento da área.

O acidente resultou em dez vítimas, sendo o carona do veículo em óbito, uma vítima em estado grave, cinco em condições medianas e três ilesos.

As vítimas foram removidas para o Hospital de Pronto Socorro municipal pelas ambulâncias de Resgate da concessionária.

Segundo o supervisor de tráfego Lissandro Robaina – que acompanhou o treinamento, tudo transcorreu conforme o esperado e a ação não interferiu no cotidiano dos usuários.

“Estes simulados proporcionam um ganho muito grande para as equipes, que tem condições a partir dos resultados, de melhorar cada vez mais nas suas atuações”, finaliza.


Compartilhe: