Brigada Militar forma 360 alunos de oito escolas no Proerd em Canela

Na cidade de Canela ocorreu a formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ministrado pela Brigada

Neste último final de semana, na cidade de Canela, ocorreu a formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ministrado pela Brigada Militar que formou 360 alunos de oito escolas.

As escolas que receberam Proerd foram Adolfo Seibt, Neusa Mari Pacheco, Danton Correa da Silva, Bertoldo Oppitz, Dante Bertoluci, João Alfredo Correa Pinto, Severino Travi e Santa Terezinha.

Durante a cerimônia os alunos que se destacaram com suas redações sobre as aulas foram agraciados com a premiação de uma bicicleta.

A importância do programa ficaram evidenciada nas palavras da aluna do 5º ano da escola João Alfredo Correa Pinto, Francine Rocha, 11 anos.

“Acho o programa muito legal, porque ensina a ficarmos longe de locais perigosos, longe das bebidas e das drogas. Gostei muito de aprender a canção do Proerd e de ter aulas com o Sargento também”, ressaltou.

Todos os alunos receberam as medalhas e certificados de conclusão. Eles contaram a música do Proerd juntamente com o mascote Leãozinho.

Na sequência houve o juramento do compromisso: “Eu, aluno do Proerd , prometo aos meus pais, aos meus professores, as autoridades e a comunidade presente, ficar longe das drogas e não praticar a violência”.

O Tenente Coronel Wagner destacou o apoio dos pais para o sucesso do Proerd.

“Agradeço aos pais por entregarem em nossas mãos seus bens mais preciosos: suas crianças. São esses nossos tesouros, nosso futuro, futuro de Canela, futuro do Rio Grande do Sul, futuro do Brasil’’, ressaltou.

O oficial também acrescentou sobre os possíveis efeitos que o programa faz na vida das crianças.

“Percebemos nas redações dos alunos que é algo de muito importante onde diziam que com o Proerd eles tem no futuro a oportunidade de serem melhores, isso é sinal que o programa está fazendo efeito e esse sentimento é muito gratificante’’, ressaltou.

As aulas foram ministradas pela Tenente Robriane Dalsin e o Sargento Bento Dornelles.