Aplicativo Amed conecta profissionais e pacientes na área da saúde

Criado pela fisioterapeuta Aline Vieira e pelo publicitário Diego Tezzoni, o aplicativo Amed Consultas chega para facilitar a marcação de consultas na área da saúde. A ideia surgiu da dificuldade que ambos tinham de encontrar um médico específico e sem conflitos de horários. O app funciona como uma agenda: o paciente pode marcar uma consulta 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, de acordo com a disponibilidade do profissional, e recebe uma notificação para lembrar do seu horário.

Amed mostra os horários disponíveis dos profissionais cadastrados. Foto: Divulgação

Para o usuário/paciente, o Amed mostra os horários disponíveis dos profissionais cadastrados e também os que estão mais próximos, de acordo com sua geolocalização. É possível filtrar a pesquisa por especialidade, data de atendimento, convênio e valor máximo da consulta. Além disso, há como desmarcar e reagendar consultas com bastante facilidade, e marcar para terceiros.

O aplicativo também conta com uma sessão para o profissional da área da saúde onde ele pode verificar a agenda, marcar e desmarcar horários, e receber notificações quando novos agendamentos forem realizados. O cadastro é feito pelo site amedconsultas.com.br e após a autorização do uso do sistema pela equipe do Amed, ele pode configurar toda a sua grade de horários disponíveis para atendimento e utilizar as demais funcionalidades do sistema.

 

Amed mostra também os profissionais mais próximos, de acordo com sua geolocalização. Foto: Divulgação

O investimento inicial dos sócios foi de R$ 85 mil. Após o lançamento do app, no dia 04 de dezembro, a ideia é iniciar a campanha para o público baixar e começar a utilizar o Amed Consultas. “Inicialmente o banco de profissionais disponíveis deve ser reduzido, uma vez que estamos criando algo inovador e que não é de costume na sociedade. Logo que rompidas algumas barreiras de entrada, a expectativa de crescimento – tanto da base de profissionais disponíveis quanto de usuários – é bem alta”, ressalta Aline.

O plano de expansão inclui abrangência nacional: “Pretendemos expandir para todo o país, começando por Porto Alegre, seguindo as principais cidades do Sul como Caxias do Sul, Pelotas, entre outras. O passo seguinte é expandir para São Paulo, seguido das demais capitais e principais cidades de cada estado”, comenta Diego.