ADVB/RS fortalece área de educação em 2019

Reconhecida pela qualidade dos treinamentos na área de marketing e vendas, em 2019 a ADVB/RS vai trabalhar mais fortemente sua área de capacitação, com a criação de uma Vice-Presidência específica para o assunto. Conforme o presidente da entidade, Rafael Biedermann Mariante, o objetivo é aperfeiçoar os programas e criar novas parcerias. “Este ano revisitamos nossos modelos e acreditamos que os treinamentos, tanto os na ADVB/RS como os feitos in company, são parte importante da estratégia dessa diretoria, pois entregam conhecimento e valor”, destaca.

O cargo de vice-presidente de Capacitação será ocupado pela cofundadora da DUO Apoio à Gestão Empresarial, Ana Carolina Borges. Atuando na mesma área na ADVB/RS, mas como diretora, estará a sua sócia e também cofundadora da DUO, Laura Sperotto. Ambas já ministraram cursos na entidade e foram curadoras do Festival da Transformação – FT18. O foco das capacitações seguirá sendo marketing, vendas e temas relacionados à gestão. Em 2018 a ADVB/RS promoveu 42 treinamentos, nos quais foram capacitados mais de 900 participantes.

Em relação ao direcionamento estratégico da entidade para o próximo ano, Rafael destaca que o trabalho agora é fortalecer inovações feitas ao longo de 2018 nos principais projetos e unir agentes. “Estamos com uma equipe muito motivada e esse segundo ano de gestão é de consolidar e aprimorar o que já foi entregue para a sociedade em 2018. Também queremos fortalecer a aproximação com outras entidades para gerar um ecossistema em volta das associações que têm interesse no desenvolvimento do estado”, avalia Rafael.

Conforme dados da gerência executiva da ADVB/RS, esta edição do Prêmio Exportação RS recebeu número recorde de empresas agraciadas (55), reuniu cerca de 600 pessoas no jantar de premiação e contou com um curso de exportação para empreendedores. O Top de Marketing ADVB/RS 2018 reuniu cerca de 450 pessoas, com espaço de destaque na imprensa e participação de autoridades. Ambos tiveram sua identidade visual renovada e ocorreram em novo local: na Casa NTX. Lançados este ano, os novos planos de associação da entidade contam com benefícios que atendem variados perfis de organizações e profissionais. E o FT18 cresceu em relação à edição anterior, envolvendo mais de 4 mil participantes em 450 atividades como palestras, shows, interações e experiências.

A Gestão 2019 da ADVB/RS fica da seguinte forma:

Presidente
Rafael Biedermann Mariante
Empresa: PwC Brasil

VP de Marketing
Jonatas Abbott
Empresa: Dinamize

– Ramiro Martini – Diretor de Marketing | Empresa: Grupo Cinco TI
– Rafael Martins – Diretor de Marketing | Empresa: Share

VP Inovação e Tecnologia
Leonardo Persigo
Empresa: Grupo RBS

– Thiago Grechi: Diretor de Inovação e Tecnologia | Empresa: ACCERA
– Getúlio Deves: Diretor de Inovação e Tecnologia | Empresa: Grupo RBS

VP Eventos
Mauro Mabilde
Empresa: SIMERS

– Rafael Guerra: Diretor de Eventos | Empresa: CDL POA
– Andrea Preis Corrêa: Diretora de Eventos | Empresa: Grupo RBS

VP Capacitação
Ana Carolina Borges
Empresa: DUO

– Laura Sperotto: Diretora de Capacitação | Empresa: DUO

VP Comércio Internacional
Edmilson Milan
Empresa: Produttare

– Sônia Unikowsky Teruchkin: Diretora de Comércio Internacional | Empresa:
– Paulo Nervo Raffin: Diretor de Comércio Internacional | Empresa: BRDE

VP Administrativo-Financeiro
Sérgio Fioravanti
Empresa: Baker Tilly Brasil

– Leonardo Freire Saraiva: Diretor Jurídico| Empresa: Freire Saraiva
– André Palacios: Diretor de TI | Empresa: Baker Tilly Brasil