Ação conjunta efetua sete prisões e impede plano de roubos em Bagé

Delegacia e Setor de Inteligência da Brigada Militar iniciaram uma série de ações para coibir um plano de roubos contra joalherias em Bagé.

No final de semana, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e do Setor de Inteligência da Brigada Militar iniciaram uma série de ações para coibir um plano de roubos contra joalherias em Bagé.

De acordo com a polícia, sete pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos. O grupo era liderados por dois detentos recolhidos no sistema penitenciário.

De acordo com o delegado Cristiano Ritta, os policiais estavam monitorando uma residência no bairro Prado Velho, que sabiam servir de base para os criminosos, quando viram um dos suspeitos chegar no local.

Para realizar a abordagem na residência os policiais encontraram um veículo roubado, com placas clonadas, além de material para arrombamento de cofre – que seria usado nos crimes que estavam sendo planejados –, diversas munições, droga, balança de precisão e outros objetos de crime.

No local foram presos em flagrante três adultos e apreendidos três adolescentes, por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e receptação de veículo roubado.

Segundo a polícia, durante as diligências os policiais descobriram que dois indivíduos haviam saído da residência para ir até o Bairro Passo das Pedras realizar uma cobrança de dívida de drogas.

Em seguida, naquele bairro, foram ouvidos dezenas de disparos de arma de fogo. Um homem de 24 anos, havia sido morto. Os suspeitos haviam fugido em um veículo Astra. Diante disso, os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos.

O veículo foi localizado em uma residência conhecida por ser da facção criminosa investigada, e ponto de venda de drogas. No local os policiais prenderam os dois indivíduos em flagrante por homicídio qualificado.

Eles confessaram que participaram do homicídio e apontaram que os outros envolvidos eram os mesmos que horas antes estavam no bairro Prado Velho.

Foi apreendido um tijolo grande de maconha (pesando 1kg), crack, cocaína e ecstasy, além de diversas armas, sendo uma submetralhadora de calibre restrito. O veículo usado no crime também foi recolhido.

Os policiais deram continuidade às diligencias e descobriram uma terceira casa, onde o grupo armazenava uma grande quantidade de droga. No local, no bairro Estrela Dalva, foram apreendidos cerca de 10kg de maconha.

Duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Já na manhã de sábado, os policiais receberam um mandado de apreensão de uma adolescente, que também faz parte dessa facção criminosa, por envolvimento no crime de roubo a uma joalheira ocorrido na última semana, no centro da cidade.

De acordo com a polícia, nas diligências foram recuperados materiais daquele roubo.