Uruguai será palco do sul-americano Trilhas e Montanhas

Na celebração de 100 anos da Confederação Atlética do Uruguai chegam ao país os melhores atletas sul-americanos para disputar

O charme das montanhas de Minas é combinado com a paixão pelo esporte no Sul Americano de Trilhas e Montanhas, que acontece em Lavalleja, Estado uruguaio, entre 1 e 02 de dezembro, a 120 km de Montevidéu.

Na celebração de 100 anos da Confederação Atlética do Uruguai chegam ao país os melhores atletas sul-americanos para disputar o Sul-americano de Trilha e Montanhas por Nações.

Além disso, no mesmo circuito, se realizará a última etapa do Primeiro Campeonato Nacional de Trilha individual e o Primeiro Campeonato Nacional de Trilhas por Equipe 2018, Copa 100 anos Confederação Atlética do Uruguai e terão dois pontos ITRA (Associação Internacional de trail running) para Mont Blanc.

O Uruguai terá uma importante seleção de 13 membros. Richard Sosa, que disputou a última Copa do Mundo e se classificou entre os top 60, será o capitão.

Ele vai ser acompanhado por Yovanna Barreto, Oscar Maldonado, Paula Trias, Ana Laura Mendez, Martín Mañana, Andrea Pereira, Diego Cardozo, Nelly Portillo, Héctor Gómez, Lía de León, Maximiliano Vázquez e Diego Rodríguez.

Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Equador e Colômbia confirmaram chegada com suas delegações.

A prova terá no sábado às 9h a competição participativa 7K e o Sul-americano de 15K, e no domingo a principal atração às 7h: o Sul-americano 42K. Inclui 1.800 m de subida nas serras “Cuchillas de Ramallo”, onde a elevação mais alta atinge 350 metros.

É o primeiro nível certificado pela International Trail Running Association. A saída será a partir da Estância Santa Elena, na Rota 60 no km 45, em Minas.