UniRitter promove maratona de 42 horas para desenvolvimento de games

Desenvolver um jogo em 42 horas de imersão. Esse é o desafio da 8ª edição da Game Jam, maratona de criação de jogos digitais/analógicos e gamificação, que ocorre entre esta sexta (30) e domingo (2) no Campus Iguatemi da UniRitter. Cerca de 80 pessoas irão participar da competição.

Os participantes terão de formar grupos e criar um jogo completo até o final do evento. O tema é divulgado minutos antes do início. Neste ano, esse tema será o mesmo da Ludum Dare – game jam mundial que também ocorre neste final de semana.

A coordenadora do curso de Jogos Digitais, Isabel Siqueira, destaca que a Game JAM oportuniza crescimento profissional para os participantes, já que muitas empresas valorizam no currículo de desenvolvedores de games as participações nesse tipo competição. “Sempre surgem ótimas ideias e os estudantes se mostram muito criativos na proposta de jogos. Desenvolver essa capacidade de entender problemas e projetar soluções que envolvam inovação são questões que trabalhamos nos nossos cursos e são importantes para o mercado”, explica.

As atividades iniciam às 22h de sexta-feira (30) e encerram às 17h de domingo (2). Após o evento, haverá duas rodadas de premiação aos melhores projetos: uma junto a profissionais e entusiastas do mercado de jogos, no dia 4 de dezembro, no Campus Zona Sul, e outro por profissionais da Behaviour e da Ubisoft, de Montreal, durante o The Developers Conference (TDC), também no Campus Zona Sul, no dia 7 de dezembro.