Unicred Centro-Oeste RS participa de Salão de Inovação e Empreendedorismo

No mês de novembro, a Unicred Centro-Oeste RS, cooperativa do sistema Unicred RS, participou do Salão de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e AGITTEC (Agência de Inovação e Tecnologia). Com o objetivo de apoiar ideias inovadoras, apresentar os princípios do cooperativismo e fomentar a parceria e união em prol de causas relevantes, a cooperativa esteve presente com dois stands. Durante o evento, houve a interação com os participantes através da gameficação e, ainda, promovendo o engajamento de voluntários e artistas plásticos locais para a produção de obras de arte em telas e cartões pintados à mão.

Os materiais serão expostos em um evento aberto ao público, no dia 29 de novembro de 2018, que será realizado na sala de negócios da Unicred no Shopping Praça Nova, para a “compra colaborativa” dos mesmos.  O valor será revertido para o custeio de brinquedos para a festa de natal da Turma do Ique (que acontecerá no dia 11/12). A instituição auxilia crianças com câncer que passaram ou estão passando por tratamento no Hospital Universitário de Santa Maria.

O Presidente do Conselho da Unicred Centro-Oeste RS, Dr. Flavio Cabreira Jobim, avalia com fundamental a participação da cooperativa em ações como esta. “É uma satisfação estarmos mais uma vez em um local tão fértil e criativo como o Salão. Utilizamos o espaço para engajar pessoas, apresentar os preceitos do cooperativismo e, ainda, confeccionar produtos que vão ser comercializados e beneficiarão um lar tão representativo como a Turma do Ique. Atos como este nos motivam para continuar na nossa missão de agregar e contribuir para um mundo melhor com mais prosperidade para todos”, afirma.