Terça-feira começa com temperaturas amenas, mas faz calor durante a tarde

O frio ao amanhecer é causado por uma massa de ar seco de origem polar. Ela mantém o tempo estável e com poucas nuvens em todo RS.

O tempo continuará firme em todas as regiões gaúchas nesta terça-feira. As temperaturas ao amanhecer ainda continuarão amenas para esta época do ano. Porém, ao longo do dia, o calor predomina em todas as cidades do Estado.

O frio ao amanhecer é causado por uma massa de ar seco de origem polar. Ela mantém o tempo estável e com poucas nuvens em todo RS. Durante a noite, o calor acumulado durante o dia se dissipa na atmosfera. Por isso há grande diferença entre mínima e máxima.

Temperatura ao amanhecer de apenas 9°C em Vacaia; 13°C no Alegrete e 16°C em Frederico Westphalen. Máximas elevadas. Faz 33°C em Palmeira das Missões; 31°C em Júlio de Castilhos e apenas 25°C em São José dos Ausentes.

Para Porto Alegre, o Sistema Ceic-Metroclima projeta um dia será claro e ensolarado. Apesar do amanhecer mais frio, a temperatura terá maior elevação à tarde. O vento sopra fraco do quadrante Leste, mas sopra moderado em alguns momentos durante a tarde. Mínima de 11°C e máxima de 29°C.