Tássia Warken da Rosa é nomeada conselheira da Fundacred

Alinhada com o compromisso de promover o acesso ao crédito educacional, a gestão da Fundacred se destaca por manter uma direção autônoma e transparente, constituída por um presidente, um vice-presidente, e um diretor-superintendente. Os membros do Conselho de Curadores são indicados pelos seus antecessores, escolhidos entre profissionais que possuam graduação superior em qualquer área do conhecimento e reputação ilibada. A mais nova conselheira, Tássia Warken da Rosa, participou deste crivo de seleção, sendo a primeira mulher a integrar o conselho.

Tássia é consultora em Administração de Empresas, graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão Empreendedora pela Universidade Feevale, possui MBA em Gestão de Projetos realizado na Unisinos e pós-MBA em Governança Corporativa e Gestão de Riscos, também concluído na Unisinos. A nova conselheira passa a integrar a cúpula dos conselheiros, que tem o objetivo de aprovar as normas da instituição, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e contribuir para a abertura de créditos adicionais.

“Foi uma grata surpresa. Recebemos com muita satisfação a eleição da Tássia, traz ainda mais qualificação ao Conselho de Curadores, com uma visão muito atualizada e ágil de mercado, em conformidade com as melhores práticas na gestão de empresas e organizações do terceiro setor. O fato de ser uma mulher é motivo de alegria, pois inicia o processo de harmonização com nossa proporção de lideranças da Fundação, que possui cerca de 70% de mulheres ocupando cargos de gerência, coordenação e supervisão dos nossos times.” destaca Nivio Delgado, Diretor-superintendente da Fundacred.

Sobre a Fundacred

Com 46 anos de atuação no ramo da educação, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 170 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de mais 80 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social.