Segunda edição do curso "Secreto de Los Asados" será realizada no Butiá

Será no próximo sábado (24), a partir das 9h, a 2ª edição do curso Secreto de Los Asados no Butiá, em Itapuã, numa parceria do Tutui e do Butiá. O objetivo do encontro é apresentar e explicar, em um único dia, todas as técnicas dos assadores parrilleiros dos pampas gaúcho, argentino e uruguaio. A primeira edição do curso, realizada em setembro, foi um sucesso – as vagas se esgotaram em menos de 48 horas.

Demétrios Richter é quem dará o curso. Natural de Três de Maio, ele cresceu ao redor do fogo. É Sommelier de cervejas pela Doemens Academy (Alemanha) e chef parrillero pela Escola Argentina de Parrilla. Ministra cursos de parrilla em todo o Brasil. Demétrios é assador de alguns dos principais festivais e eventos de churrasco no país, como BBQ Secrets, Bárbaros e Testemate BBQ Festival em São Paulo.

O curso é 100% prático, e aborda os seguintes conceitos: a história do churrasco, a qualidade da carne, a parrilla e o fogo de chão, os pontos de cocção, a desossa e os diferentes tipos de corte, e ensina quando e como salgar a carne. “É ideal tanto para quem já se considera um assador experiente quanto para quem está iniciando na arte da parrilla e do fogo de chão”, diz o ministrante.

“A ideia é levar para os diferentes públicos o espírito e a essência da nação gaúcha, a paixão pelo fogo e pela carne. Mostrar que o assador é a conexão, o domador, o intermediário do fogo, e ele mantém vivo em suas veias a herança de seus antepassados”, enaltece Demétrios.

Para mais informações, acesse o site https://www.obutia.com/secreto . O valor é de R$ 280,00 por pessoa e inclui almoço. Para casais, o valor é R$ 480,00.

O Butiá é uma antiga fazenda à beira do Guaíba que se reinventou para receber pessoas. Localizada em Itapuã, é um convite para redescobrir o Guaíba e a natureza da região metropolitana de Porto Alegre, a menos de uma hora do centro da capital.