Quinta-feira terá sol e poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul

O tempo vai prosseguir ensolarado na maioria das regiões gaúchas nesta quinta-feira (8). A massa de ar seco segue atuando sobre o Estado. No entanto, a influência do ar úmido do mar sobre as cidades da costa gaúcha perde força.

Desta forma não são mais esperadas pancadas de chuva no Leste, ou seja, nas cidades próximas do mar. Ainda podem haver rajadas de vento de até 60km/h de maneira isolada.

A massa de ar seco traz um efeito colateral que pode ser nocivo à saúde: a queda da umidade relativa do ar. No Noroeste, os índices podem chegar aos 30%. Nas demais regiões, os índices ficam entre 40 e 60%.

Mínima de 12°C em São José dos Ausentes, 17°C em Santiago e 20°C em Rio Grande. No período da tarde, volta a fazer calor, com máxima de 30°C em Quaraí, 26°C em Candiota e 25°C em Torres.

Na Capital, o sol predomina no decorrer do dia, com céu claro sem nuvens em muitas áreas, conforme o Sistema Ceic-Metroclima. O vento sopra do quadrante Leste moderado ocasionalmente. A temperatura diminui na madrugada, mas sobe mais à tarde. Mínima de 14°C e máxima de 27°C.