Prefeito de Porto Alegre apresenta projetos e conhece experiências em Washington

A comitiva liderada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em Washington, nos Estados Unidos, voltou os esforços para apresentação

A comitiva liderada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em Washington, nos Estados Unidos, voltou os esforços para apresentação e conhecimento de experiências em Parcerias Público-Privadas.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, o grupo recebeu indicativos de ajuda para estruturar projetos e visitou importantes entidades e locais com expertise na área.

Nesta quarta-feira (28), a comitiva está em Nova Iorque apresentando projetos para o Programa de Resiliência para o 4º Distrito e novas perspectivas, além de agenda de promoção da cidade.

Experiência

Nos Estados Unidos, a comitiva conheceu a experiência da prefeitura de Washington DC com Parceiras Público-Privadas, principalmente na área de iluminação pública, projeto que Porto Alegre também está desenvolvendo, cujo projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores.

“Ficou claro que nosso projeto é realmente muito semelhante ao americano e temos muito da experiência deles pra trazer para Porto Alegre”, ressaltou o prefeito.

The Yards

A comitiva também conheceu o projeto do parque The Yards, que muito se assemelha à Orla do Guaíba, devido à proximidade com a água.

Washington tem um plano de desenvolvimento de melhoria de negócios para uma parte da cidade que era industrial, perto de um grande rio.

A prefeitura de Porto Alegre ressalta que o projeto pode servir de exemplo para a capital gaúcha.