Porto Alegre terá calor intenso antes de nova virada no tempo

Quem está fazendo feriadão poderá aproveitar a sexta ao ar livre nos parques e praças. Na Capital, a máxima será de 31ºC nesta sexta-feira.

O feriadão deve terminar com chuva em Porto Alegre, segundo previsão do Sistema Ceic-Metroclima, da Prefeitura. Mas antes a Capital terá novamente a influência de forte calor.

Nesta sexta-feira (16) a temperatura deve subir ao longo do dia, deixando o tempo mais abafado. O sol deve predominar com poucas nuvens em toda a Região Metropolitana.

Quem está fazendo feriadão poderá aproveitar a sexta ao ar livre nos parques e praças. Na Capital, a máxima será de 31ºC.

Uma nova frente fria se forma ao longo deste sábado (17) com risco de temporais. A chuva deve chegar no sábado à noite em Porto Alegre. Haverá muitas nuvens e chove em alguns momentos.

A chuva será forte com volumes elevados especialmente entre a madrugada e manhã de domingo, 18, mas no decorrer da tarde para noite o tempo melhora gradativamente.

Confira a previsão do tempo

Sexta-feira (16): o sol predomina ao longo dia. A temperatura terá maior variação. O vento sopra do quadrante Leste/Sudeste fraco a ocasionalmente moderado. Mínima de 15ºC e máxima de 31°C.

Sábado (17): o sol aparece com nuvens, mas da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam chuva no período noturno. A chuva deverá ser forte, com raios e trovoadas em alguns momentos. A temperatura terá elevação acentuada à tarde. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Leste/Norte. Mínima de 17°C e máxima de 35°C.

Domingo (18): haverá muitas nuvens e chove em alguns momentos. A chuva será forte com volumes elevados especialmente entre a madrugada e manhã, mas no decorrer da tarde para noite o tempo melhora gradativamente. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura terá menor variação e a mínima ocorre à noite. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.

Segunda-feira (19): o sol predomina ao longo do dia, com céu claro. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui na madrugada e provoca frio, mas a tarde será agradável. Mínima de 12°C e máxima de 23°C.