Porto Alegre: agendamento de mamografias gratuitas é prorrogado

O exame gratuito e muito importante para a garantia da saúde da mulher pode ser solicitado. Conforme o Sesc, ainda há cerca de 350 vagas para a realização dos exames no mês de janeiro.

A grande procura pela realização do exame de mamografia fez o o Sistema Fecomércio-RS/Sesc estender a campanha Outubro Rosa. Mais de 600 exames estão agendados para serem realizados neste mês de novembro e também em dezembro.

O exame gratuito e muito importante para a garantia da saúde da mulher pode ser solicitado. Conforme o Sesc, ainda há cerca de 350 vagas para a realização dos exames no mês de janeiro.

Como as vagas são limitadas, a preferência de atendimento são as mulheres entre 40 e 69 anos. No entanto, qualquer mulher fora desta faixa etária pode realizar o exame, desde que apresente a requisição médica.

Os agendamentos podem ser realizados junto a qualquer uma das Unidades Sesc em Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão (veja abaixo endereços completos de cada Unidade).

As mamografias gratuitas de rastreamento estão sendo realizadas na Unidade Móvel Sesc de Saúde Preventiva. A unidade está estacionada no Sesc Protásio Alves (Avenida Protásio Alves, 6220), zona Leste de Porto Alegre, e também conta com outros exames.

O projeto gaúcho é pioneiro no Brasil e disponibiliza equipamentos de ponta nas atuais duas unidades, que oferecem exames gratuitos à população em geral, mediante agendamento prévio. Outras informações podem ser obtidas no site.

Serviço:

O que: Sesc/RS amplia oferta de exames gratuitos de mamografias na Unidade Móvel de Saúde Preventiva, que está em Porto Alegre
Para que público: Exclusivo para mulheres entre 40 e 69 anos de idade (fora desta faixa etária, é necessário apresentar requisição médica)
Como agendar: Os agendamentos para os exames na Unidade Móvel de Saúde Preventiva podem ser realizados nas seguintes Unidades Sesc:

– Sesc Centro/ POA (Av. Alberto Bins, 665)
– Sesc Centro Histórico/ POA (Rua Vigário José Inácio, 718)
– Sesc Navegantes/ POA (Av. Brasil, 483)
– Sesc Protásio Alves/ POA (Av. Protásio Alves, 6220)
– Sesc Redenção/ POA (Av. João Pessoa, 835)
– Sesc Cachoeirinha (Av. João Pessoa, 27)
– Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241)
– Sesc Viamão (Rua lcebíades Azeredo dos Santos, 457)
Crédito: Divulgação / Sesc-RS