Polícia investiga furto de ônibus na zona sul de Porto Alegre

O coletivo, de prefixo 1051 e que fazia a linha Assunção, foi levado quando estava estacionado em um terminal, na rua Camaquã.

Um ônibus da empresa Trevo Transportes Coletivos, foi furtado na noite desse sábado, na zona sul de Porto Alegre. O coletivo, de prefixo 1051 e que fazia a linha Assunção, foi levado quando estava estacionado em um terminal, na rua Camaquã.

Conforme a Brigada Militar, o veículo foi levado quando o motorista e cobrador não estavam por perto. Como as chaves dos coletivos ficam normalmente na ignição, o ladrão apenas teve que ligar o ônibus e fugir.

O furto do coletivo foi descoberto quando a dupla de funcionários da Trevo voltou ao terminal. Ao não encontrarem o ônibus, eles acionaram a garagem. Os responsáveis pela empresa de ônibus acionaram a polícia, que ajudou nas buscas.

O veículo teria sido visto na Cohab Cavalhada antes de ser encontrado, por volta da meia-noite, na rua Hildo Rangel, no bairro Espírito Santo. O local fica a mais de 6 quilômetros de distância do terminal onde ocorreu o furto.

Após ser encontrado, o veículo foi rebocado e encaminhado para a realização de perícia. O veículo não possui câmeras de videomonitoramento, o que deve dificultar a investigação da Polícia Civil.

A motivação para o furto ainda é desconhecida. Não há suspeitos para o crime.