Oi TV é a única das grandes operadoras a registrar crescimento nos últimos 12 meses

A Oi TV foi a única, entre as grandes operadoras de TV por assinatura, a registrar crescimento em base de assinantes nos últimos doze meses, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. O serviço de TV da Oi conquistou mais de 130 mil novos assinantes no período de 12 meses e fechou o mês de Setembro com 1.592.886 clientes no Brasil. O bom desempenho da Oi TV, que representa um crescimento de cerca de 9% nos últimos 12 meses, vem na contramão do mercado, que registrou queda de 2,3%, no período. A Oi TV tem apresentado crescimento mensal de base de assinantes há mais de dois anos.

O sucesso do serviço da operadora se deve à estratégia de convergência de seus serviços de telecomunicações e também à oferta de um serviço de TV de alta qualidade, um line up com os melhores canais em HD, tendo ainda transmitido a Copa do Mundo de 2018 em tecnologia 4K. Já Oi Play continua se destacando como um Hub de conteúdo para clientes de TV por assinatura, oferecendo uma alternativa de TV everywhere que permite o acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de dispositivo conectado à internet. Atualmente, o Oi Play oferece cerca de 30 mil títulos de conteúdo on demand, 45 canais, sendo que 28 têm também programação ao vivo. Seu aplicativo, disponível para IOS e Android. Outro atributo que contribui com o sucesso da Oi TV é a transmissão por tecnologia DTH, que garante a alta capilaridade do produto. A Oi disponibiliza pacotes da Oi TV + telefonia fixa a partir de R$ 144,90/mês.

A Oi TV também lidera o crescimento do mercado de TV por assinatura na Região Sul chegando a 359,3 mil clientes em setembro de 2018, com um acréscimo de 33,8 mil novos clientes nos 12 meses (87,9% das adições do mercado no período), o que representa um crescimento de 10,4% no número de clientes no período. Com o resultado, o market share da Oi TV na Região Sul cresceu 2 pontos percentuais em três anos e chegou a 13% do mercado de TV paga. A companhia que era a 5ª colocada no mercado sulista em 2016 é agora a 3ª com tendência de crescimento. No período de janeiro a setembro de 2018, a Oi segue a sua trajetória de crescimento com a conquista de 22,3 mil novos clientes, um crescimento de 6,6% no número de clientes no período. No mesmo período, o mercado de TV por assinatura na Região Sul perdeu 60,5 mil clientes (sem a Oi).

Um dos destaques no resultado positivo da Oi TV no Sul é o Rio Grande do Sul onde a Oi também saltou de 5º colocada, em 2016, para a 3ª posição em 2018, com a conquista de 56% de novos clientes no mercado de TV por assinatura nos últimos 12 meses. A operadora conquistou 14,4 mil clientes no período, enquanto que o mercado mercado gaúcho, sem a Oi, perdeu 17,3 mil clientes. No estado, a Oi conta com 120 mil clientes na TV por assinatura.