Oi expande internet por fibra óptica para Porto Alegre e mais 24 cidades

O grupo de telecomunicações Oi espera investir este ano 6 bilhões de reais no país até o final do ano, depois de ter acumulado no ano até o final de setembro desembolsos de cerca de 4 bilhões de reais. Um dos focos da companhia tem sido ampliar investimentos em serviços de fibra óptica na residência dos usuários, o chamado FTTH. A expectativa da Oi é alcançar 1 milhão de instalações em 25 cidades este ano, ante nível de 825 mil atingido até outubro.

A Oi expandiu sua rede de fibra óptica em 2018, antecipando o lançamento das suas ofertas de internet de altíssima velocidade em mais quatro municípios. Com esse avanço, a companhia alcança a lista de 25 cidades que estavam selecionadas para receber a tecnologia até o fim deste ano. As cidades de Varginha e Montes Claros (MG) e Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes (RJ) passam a contar já a partir de agora com o Oi Fibra, que oferece internet de até 200 Mega. Esses municípios se juntam aos outros 21, onde o Oi Fibra já estava disponível desde setembro. O produto pode ainda ser agregado ao combo Oi Total e contemplar também os serviços de TV por internet (IPTV), Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel.

O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (fotos), destaca que “a companhia utilizou o diferencial competitivo de alta capilaridade e robustez da sua rede de mais de 350 mil km de fibra já existente para acelerar a oferta de serviços de internet de altíssima velocidade, que levam a fibra óptica até a casa do cliente (FTTH). A expansão da rede de fibra óptica da companhia nas cidades é feita estrategicamente, de forma direcionada e de acordo com a demanda de mercado”.

O Oi Fibra tem ofertas para diferentes perfis de consumidores por preços competitivos a partir de R$99. Com a conclusão da implantação, fica assim a lista dos 25 municípios já atendidos com fibra óptica da Oi no país:

RS – Porto Alegre
PR – Curitiba
RJ – Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis
MG – Varginha, Montes Claros, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas
PE – Recife
BA – Salvador
AM – Manaus
CE – Fortaleza
DF – Brasília
GO – Goiânia

Porto Alegre e Viamão

A Oi está lançando fibra ótica de internet até 200 mega em Porto Alegre e Curitiba já neste mês de novembro e nesta semana entra também a cidade de Viamão (RS).

Centro Histórico

No Centro Histórico de Porto Alegre, que historicamente carece de serviços na área devido às dificuldades de infraestrutura para internet de alta velocidade, a Oi informa que já existe disponibilidade para clientes nas imediações do Rua da Praia Shopping, Rua Riachuelo próximo ao Rio Guaíba e na Duque de Caxias, e que estão expandindo rapidamente pela zona central.

Oferta Black Friday Oi Fibra

Os clientes que contratarem o serviço de internet por fibra óptica (FTTH) nesta Black Friday, Oi Fibra, a partir de de 100 Mega receberão 3 meses de assinatura do Netflix. Essas ofertas podem ser contratadas a partir de R$ 124,90 mensais e estão disponíveis para contratação atualmente nas 25 cidades, mediante viabilidade técnica da instalação da fibra óptica.

Mais informações sobre os produtos e ofertas da Oi www.oi.com.br/blackfriday e www.oi.com.br/fibra.