Mulher que agrediu professores e atropelou PM vai para prisão domiciliar

A decisão da Justiça foi concedida durante a audiência de custódia realizada hoje, após a acusada passar a noite no Presídio Madre Pelletier.

A mulher que agrediu professores da Escola Saint Hilaire’, na zona leste de Porto Alegre, e no dia seguinte atropelou um policial militar vai para prisão domiciliar. A decisão da Justiça foi concedida durante a audiência de custódia realizada hoje. A acusada passar a noite no Presídio Madre Pelletier.

Ela havia sido presa na tarde de ontem (8) após atropelar o policial, fugir em direção à sua casa e, na sequência, tentar fugir a pé. A acusada teve o flagrante homologado por tentativa de homicídio com dolo eventual (por assumir o risco de matar), desobediência e direção perigosa.

Segundo o Tribunal de Justiça do RS, a mulher teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida. Ela também está proibida de se aproximar da escola.

Conforme a Brigada Militar, atropelamento ocorreu após ela ir de carro até o Saint’ Hilaire e discutir com adolescentes que estavam no local. Após ser abordada por um PM que estava em frente ao colégio, a mulher acelerou o carro. O brigadiano, que não se feriu, rolou sobre o carro.

À RBS TV, o advogado da acusada disse que ela teria sido “agredida pelo policial, que teria a puxado pelos cabelos e segurado seu braço, inclusive deixando hematomas”. Vídeo gravado por uma das pessoas que estava na frente da escola não mostra isto.

Violência na escola

No dia anterior (7), ela havia agredido professores por motivo fútil. A filha da presa não teria ido a um passeio do colégio mesmo tendo pago pela viagem e tendo autorização. Os professores registraram boletim de ocorrência após as agressões.

Para combater a violência no ambiente escolar, a Secretaria da Educação de Porto Alegre definiu uso da Guarda Municipal na Escola Saint’ Hilaire. Uma guarnição vai ficar em frente a escola após os reiterados casos de agressão aos professores no local.