MP do RS e Internacional promovem Natal Solidário em dezembro

O Ministério Público do Rio Grande do Sul se uniu mais uma vez com o Sport Club Internacional para realizar o Natal Gigante no Beira-Rio.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul se uniu mais uma vez com o Sport Club Internacional para realizar o Natal Gigante no Beira-Rio.

A iniciativa do Natal solidário tem como objetivo proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre.

Nesta quinta edição do evento, aproximadamente 90 abrigos, além das crianças carentes do Programa Interagir serão beneficiados.

O Natal Gigante reúne todos os anos cerca de 1.500 crianças e é organizado pela Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, Cinara Vianna Dutra Braga.

A ação está marcada para uma sexta-feira, dia 7 de dezembro, com atividades das 14h às 18h. O evento terá brinquedos infláveis, atividades esportivas, jogos de recreação, além da participação dos mascotes do Zaffari.

O ponto alto da tarde é a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros, que fará a distribuição dos presentes para as crianças. Entre as atrações estão o MC da VR, Samba Tri, Pepper Pop, Jalhesa, Leo D’Lucca, Bloco do Bronx e MC Dino.

A iniciativa conta com o apoio de empresas públicas e privadas. Os parceiros confirmados até o momento são: Grupo Zaffari, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, DMAE, Corsan, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros, Escola Superior do Ministério Público, Cachorro do Rosário, Oca de Savóia, Trevisan e Filhos LTDA, Coca-Cola (Vonpar), Carlog Soluções Logísticas e Abastecedora Farroupilha.