Motorista de aplicativos está em estado grave após ser baleado em assalto

O crime ocorreu por volta das 21h na Estrada do Rincão, no bairro Restinga, quando o passageiro que havia solicitado a viagem anunciou o assalto.

Um motorista de aplicativos foi baleado em um assalto ocorrido na noite de ontem (1°) na zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 21h na Estrada do Rincão, no bairro Restinga, quando o passageiro que havia solicitado a viagem anunciou o assalto.

Conforme a Polícia Civil, o homem que pediu a viagem solicitou a corrida da Avenida Luiz Moschetti, no Campo da Tuca, na zona Leste, e pediu para ser levado até o Hospital da Restinga. A corrida, que seria paga em dinheiro, transcorreu normalmente até, conforme relato do motorista, o ocupante pedir para ele entrar na Estrada do Rincão.

Foi quando o falso passageiro anunciou o assalto e atirou duas vezes contra o condutor. A vítima, que tem o nome preservado pela polícia, foi baleada por um disparo nas costas. O motorista foi socorrido ao Hospital da Restinga após ligação de moradores da região. No entanto, durante a madrugada, foi transferido em estado de saúde considerado grave para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

O carro do motorista de aplicativos, um Volkswagen Fox, foi levado pelo assaltante. Buscas foram realizadas pelo veículo, mas ele ainda não foi encontrado.

O caso é tratado pela polícia como latrocínio tentado, ou seja, quando o assaltante tenta matar a vítima para obter bem material. Ainda não há suspeitos identificados ou presos. A investigação está a cargo da 5ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

A Uber, empresa pela qual a viagem havia sido solicitada, se manifestou sobre o ocorrido. No texto, a companhia lamenta o crime e afirma que já realizou a exclusão do perfil que havia solicitado a corrida.

“Estamos aliviados que o motorista parceiro já esteja em segurança e recebendo atendimento médico. Lamentamos profundamente que nossos parceiros sejam vítimas de violência. A Uber não tolera nenhum comportamento criminoso. O usuário relacionado já foi banido e estamos à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei. Todas as viagens com a Uber são registradas por GPS. Os motoristas têm acesso a um seguro APP da Uber que cobre despesas médicas”.