Morre um dos baleados em tiroteio na zona sul de Porto Alegre

Vítima era morador do bairro Cascata e foi atingido por uma bala perdida após confronto entre bandidos na rua Herval na noite de terça-feira.

O HPS (Hospital de Pronto Socorro) confirmou que uma das vítimas baleados em um tiroteio na zona sul de Porto Alegre morreu. De acordo com o hospital, Antonio Vilmar Souza da Costa, 69 anos, teve a morte declarada por volta das 0h40 da manhã.

O quadro dele era considerado grave quando ele foi internado, na noite de ontem, após ser baleado no abdômen e no braço. Ele era morador do bairro Cascata e foi atingido por uma bala perdida após confronto entre bandidos na rua Herval.

Ferido, Costa foi levado já em estado grave ao HPS. No entanto, o quadro teve agravamento e evoluiu a óbito.

Além dele, outras três pessoas foram feridas no confronto dos bandidos. Uma jovem já recebeu alta durante a madrugada. No entanto, outros dois homens que seguem internados em estado grave.

Um deles é um motorista de aplicativos que estaria realizando uma corrida na região quando foi atingido por uma bala perdida. O artefato atingiu a vítima, que tem 47 anos, na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, os bandidos estavam em ao menos dois carros – e não três, como informado anteriormente. De acordo com o delegado Gabriel Bicca, os baleados eram inocentes que estavam na rua, ou próximo dela.

Os atiradores pretendiam realizar um ataque contra um ponto de tráfico de drogas, que fica próximo a um mercado. Porém, houve revide.

No meio desse fogo cruzado que as vítimas, que nada tinham a ver, foram baleadas. Câmeras de videomonitoramento do mercado gravaram o desespero para fugir do tiroteio.