Morre turista gaúcho que caiu de costão em praia de Palhoça, SC

Fábio da Silva Pacheco, de 30 anos, foi uma das três pessoas que caiu no mar após uma onda atingir um costão na Guarda do Embaú.

Um dos três gaúchos resgatados ontem (18), após caírem no mar em Palhoça (SC), morreu nas primeiras horas desta segunda-feira. Fábio da Silva Pacheco, de 30 anos, estava internado no Hospital Universitário de Florianópolis. Ele foi uma das três pessoas que caiu no mar após uma onda atingir um costão na Guarda do Embaú.

Pacheco foi resgatado com quadro de parada cardiorrespiratória do mar após ficar “preso” entre as pedras e arrebentação. Após ser atendido na beira da praia, ele foi transferido em estado grave pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de SC.

No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, o quadro de saúde se agravou e evoluiu a óbito. A morte foi declarada pelos médicos do Hospital Universitário. A causa, porém, não foi divulgada.

Fábio estava em na Guarda do Embaú com a família aproveitando o feriado prolongado. O trio teria caído do costão após a arrebentação de uma onda onde estavam enquanto faziam fotos.

Além dele, uma criança de nove anos e um adolescente de 17 caíram no mar. Eles foram resgatados pelos guarda-vidas com uso de jetskis.

Pacheco, porém, só conseguiu ser resgatado após intenso trabalho dos bombeiros. Os guarda-vidas, com apoio de paramédicos, tentaram reanimá-lo por cerca de 35 minutos. Dada a grave do quadro, optaram por transferi-lo com uso de helicóptero.

Conforme o Jornal Hora de Santa Catarina, a morte de Fábio foi a segunda causada por queda de costão nas praias da Grande Florianópolis no feriadão da Proclamação da República.