Morre motorista de aplicativos baleado em tiroteio na zona sul de Porto Alegre

Um terceiro ferido no tiroteio segue internado, também em estado grave, no HPS. A quarta vítima, uma mulher jovem, foi atendida e liberada ainda ontem.

Morreu, na noite de ontem (28), o motorista de aplicativos baleado na cabeça durante um tiroteio ocorrido no bairro Cascata. Por conta disso, chega a dois o número de mortos no confronto, que envolveu duas quadrilhas, na terça-feira (27).  A informação foi divulgada pelo delegado Gabriel Bicca, que investiga o caso.

Marcelo Xavier Duarte, 47 anos, dirigia um Renault Sandero quando foi baleado na cabeça na esquina entre a Herval e Oscar Pereira. Ele transportava, de acordo com a polícia, um motoboy que precisava realizar uma entrega na região. A motocicleta do entregador havia pifado e o motorista de aplicativos foi acionado para concluir a viagem.

Ferido na região da cabeça, Duarte perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Ele foi socorrido, em estado grave, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre, onde permaneceu internado.

Ao todo, o tiroteio entre as quadrilhas de bandidos deixou saldo de quatro baleados. Antonio Vilmar Souza da Costa, 69 anos, teve a morte declarada ainda na madrugada de ontem, por volta das 0h30min.

Um terceiro ferido no tiroteio segue internado, também em estado grave, no HPS. A quarta vítima, uma mulher jovem, foi atendida e liberada ainda ontem.

Prisão na zona leste

A Polícia Civil realizou diligências para prender os autores do tiroteio na tarde de quarta. Durante as buscas,  conseguiu prender um dos envolvidos no tiroteio.

O bandido foi detido no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre com quatro pistolas calibre 9 milímetros, o mesmo usado no tiroteio no Cascata.

Conforme a Polícia Civil, a prisão foi possível a partir de uma denúncia anônima. A investigação também já sabe os carros usados pelos bandidos.

As buscas para tentar prender os criminosos restantes prosseguem. Detalhes não estão sendo divulgados para não atrapalhar as investigações em curso.