Em missão nos EUA, prefeito de Porto Alegre discute plano de investimentos

A comitiva formada por representantes da Prefeitura de Porto Alegre, Aliança pela Inovação e Câmara Municipal, que está em missão nos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (26), a comitiva formada por representantes da Prefeitura de Porto Alegre, Aliança pela Inovação e Câmara Municipal, que está em missão nos Estados Unidos, reuniu-se em Washington, na sede da Deloitte, empresa financiada pelo Banco Mundial para prestar consultoria ao município.

A prefeitura ressalta que está recebendo assistência para elaborar um plano de negócios que promova o desenvolvimento do 4º Distrito, que compreende os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos.

De acordo com a prefeitura, a empresa realiza desde junho o estudo das potencialidades da região. O relatório final será entregue no início de 2019.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior diz que a prefeitura e o Banco Mundial vêm amadurecendo um diálogo institucional sobre como priorizar e viabilizar financeiramente as soluções identificadas pelos estudos. a

“Aproveitando possíveis sinergias com investimentos privados na promoção do desenvolvimento socioeconômico do 4° Distrito.”

Nesta segunda-feira, a Deloitte apresentou os conceitos iniciais de desenvolvimento da região. Dentre os projetos apontados como prioritários estão os de mobilidade, gestão de resíduos, novo centro administrativo e centro de inovação.

“O Banco Mundial viu no 4º Distrito uma boa oportunidade e está investindo no estímulo para o desenvolvimento da região”, ressalta Marchezan.

No domingo (25), a comitiva conheceu o NoMa Districit, em Washington, uma área revitalizada que serve de inspiração para o 4º Distrito.

As ações para mudança da região partiram da união entre empreendedores, poder público e cidadãos.