Mercado de comunicação é tema do Sábado Criativo da FADERGS

Felipe Vieira, jornalista do SBT RS; Alessando Garcia, diretor de Criação da Agência Bistrô; e Sebastião Ribeiro, diretor da Cartola – Agência de Conteúdo são alguns dos profissionais que participam como palestrantes da 2ª Edição do Sábado Criativo, que a Escola de Comunicação e Design da FADERGS realiza no próximo sábado, 10. Durante o período da manhã, acontecem minipalestras com especialistas das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Fotografia e Design Gráfico. À tarde, serão realizadas oficinas práticas para estudantes de diversas áreas.

Oportunidades no mercado de comunicação, criatividade e produção multimídia, produção de texto, fotojornalismo e design são alguns dos temas que serão tratados durante todo o dia na Sede Sertório da FADERGS (Av. Sertório, 5310). Nesta 2ª Edição do Sábado Criativo também será escolhida a camiseta oficial da Escola de Comunicação e Design da FADERGS. O evento é aberto à comunidade, com pré-inscrições pelo site www.fadergs.edu.br.

Confira a programação

PALESTRAS (10h às 11h30)

Como é que faz? Criação do textual ao digital, com Peter Vicente (Redator) e Alessandro Garcia (Diretor de Criação) da Agência Bistrô.

Oportunidades no Mercado de Comunicação, com Sebastião Ribeiro (jornalista e diretor da Cartola – Agência de Conteúdo), Felipe Vieira (jornalista e apresentador do SBT RS), Mário Marques (coordenador da Plataforma Mídia Di Vila, rádio comunitária do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre).

Criatividade e Produção Multimídia, com Rafael Santos (head de atendimento da Cartola Agência de Conteúdo) e Breno Maciel (Doutor em Comunicação pela UFRGS e pesquisador do Laboratório de Artefatos Digitais – LAD).

Para que criatividade?, com Alessandro Carlucci (Publicitário com experiência de mais de 20 anos na área de comunicação).

Cão em Quadrinhos, com Manoela Dutra (Graduada e Mestre em Design, sócia do estúdio Cão em Quadrinhos | Pra Sempre Cachorro e professora na área de Design e Publicidade e Propaganda).

Design, Criatividade e Mercado, com Manuela Nascimento (Graduada e Mestre em Design, com passagem por diferentes agências e escritórios de design, atua como docente e como designer na empresa Prisma Resultados).

OFICINAS (13h às 15h30)

Currículo e Portifolio, com Manuela Thomas (Graduada e Mestre em Design, é Diretora de Criação na SMT Comunicação e Professora no Centro Universitário FADERGS).

After Effects na Prática, com Pedro de Lima Marques (Sócio da Bactéria Filmes e da FornoFX Pós-produção Cinematográfica é estudante de Design Gráfico da FADERGS).

Oficina de Photoshop Básico, com Rafael Renck (estudante do curso de Fotografia da FADERGS).

Carimbos Artesanais e Estamparia com Juliana Martins (Proprietária da Papel Tri, atua com encadernação, ferramentas e materiais produzidos artesanalmente. Estudante de Design Gráfico da FADERGS).

Fotojornalismo na Prática, conduzido por Rodrigo Ziebell (estudante do Curso de Fotografia da FADERGS).