Médico que abusou sexualmente da adolescente é preso em Novo Hamburgo

O crime ocorreu, conforme a condenação, em março de 2010, no município de Novo Hamburgo.

Um médico de 48 anos foi preso na tarde desta terça-feira (20) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele é era procurado pela Polícia Civil pelo abuso sexual de uma sobrinha, em 2010, que à época tinha 14 anos.

A prisão foi feita pela Decap (Delegacia de Capturas), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A ação foi coordenada pelo delegado Arthur Raldi e ocorreu no bairro Rio Branco.

O detido tinha contra si um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva. O preso, médico traumatologista que atende em clínicas de Porto Alegre e Novo Hamburgo, foi acusado de abuso sexual de vulnerável.

O crime ocorreu, conforme a condenação, em março de 2010, no município de Novo Hamburgo. A vítima, sua paciente e sobrinha de 14 anos de idade, teria sido atendida em uma clínica que seria de propriedade do acusado.

Após o atendimento estético, a vítima foi levada até Porto Alegre sob efeito de medicamentos. Dentro do veículo do acusado, um Audi TT, a vítima teria sido abusada sexualmente.

O médico, que havia sido indiciado na CPI que investigou a “Máfia das Próteses”, foi condenado a uma pena de 9 anos de reclusão pela prática dos fatos imputados. A sentença de 1o grau foi exarada em 10/06/2013, tendo o acusado recorrido e a decisão de 2º grau manteve a condenação.

No dia 17 de setembro foi expedido o mandado de prisão, cumprido hoje pelos policiais da Decap/Deic. O preso foi conduzido ao Deic, para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.