Inter sai na frente mas cede empate e perde chance de se aproximar do Palmeiras

Inter e Ceará empataram em 1 a 1 no Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se formos nos basear no primeiro tempo, poderíamos ter a ideia de que o Colorado teria uma vitória tranquila, mas não foi o que ocorreu.

.Apesar de sofrer pressão dos cearenses nos primeiros 5 minutos, o time de Odair Hellmann colocou a bola no chão e apostou em uma troca de passes curtos, com aproximação dos meias com os volantes, e às vezes até atacantes, especialmente Nico López que chegava a coltar até o meio-campo para participar da armação dos lances.

Assim, o Inter passou a ter mais controle do jogo e conseguiu marcar o gol inaugural da partida com Leandro Damião, que chutou duas vezes, pegando seu próprio rebote para sair para o abraço. Depois do gol, os gaúchos dominaram ainda mais as ações do jogo. Aliando à estratégia inicial os contra-ataques muito rápidos, o Colorado não marcou o segundo gol por muito pouco. Pelo menos em duas oportunidades o Ceará escapou de ser vazado novamente. Primeiro foi Edenílson, que driblou dois marcadores em alta velocidade e acabou concluindo fraco. Depois quem teve a chance foi Damião, que desperdiçou ótima chance após Nico driblar o goleiro e passar a bola para o centro-avante.

Sabe aquele ditado? Aquele, o ditado mais batido do futebol. Pois é, quem não faz… leva. Ainda antes do intervalo o Colorado vacilou em uma saída de bola errada da defesa e o Ceará aproveitou para empatar o jogo com Ricardinho.

Na segunda etapa o Ceará voltou melhor e o Inter não teve mais o controle da bola e, muito menos, oportunidades claras de chegar à vitória. O primeiro chute a gol Colorado no tempo final foi de Pottker, que entrou no lugar de Damião e tentou arrematar depois dos 30 minutos. Antes disso, D’Alessandro já tinha dado lugar Wellington Silva, quando Odair apostou em saídas mais agudas em busca do gol. Nada aconteceu e o empate do Inter, combinado com a igualdade entre Palmeiras e Atlético-MG na partida em Belo Horizonte, manteve a distância de 5 pontos do Colorado para o líder.