Inter perde invencibilidade em casa após ser derrotado pelo Atlético Mineiro

O jogo entre Inter e Atlético Mineiro, ocorrido no início desta noite no estádio Beira-Rio, foi mais uma prova de que o time de Odair Hellmann está no limite de seu desempenho no campeonato brasileiro. A derrota por 2 a 1 veio como um duro golpe aos Colorados que, buscavam a virada quando empatavam a partida no final da partida. Caiu a invencibilidade em casa do Inter, que vinha se sustentando durante toda a competição

O Galo abriu o placar na primeira etapa com Cazares em um rápido contra-ataque. No segundo tempo o Inter foi melhor que os mineiros, mas isso pode ser explicado muito mais pela postura defensiva adotada pelos comandados de Levir Culpi do que, necessariamente, pelos méritos técnicos do time gaúcho. Por outro lado, é preciso ressaltar que, apesar da falta de qualidade do Colorado, não houve falta de empenho dos atletas.

O empate veio de pênalti, depois que Leandro Damião foi derrubado na área. D’Alessandro bateu e marcou em cima do velho conhecido Victor. Depois disso o Colorado foi com tudo pra frente e teve chances até para virar. O próprio centroavante Damião teve uma oportunidade incrível, de frente para o gol, e chutou por cima. O que poderia se tornar uma vitória do Inter acabou em derrota, primeira no Beira-Rio, quando Terans, aos 47 minutos, marcou o segundo do Atlético Mineiro.