Incêndio em fiação elétrica causa bloqueio na avenida da Azenha, em Porto Alegre

O fogo atingiu os fios de alta tensão que derreteram fios de telefonia que ficam mais abaixo, na mesma rede. Alguns chegaram a cair no chão.

Um incêndio em uma fiação elétrica na esquina das avenidas da Azenha com Ipiranga provoca bloqueio no trânsito na região. Segundo a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o problema pode ter sido causado por furto de fios da rede de energia.

O fogo atingiu teria sido ocasionado pelo corte dos fios de alta tensão. Em contato com os fios de telefonia que ficam mais abaixo, na mesma rede, houve um curto circuito, provocando as chamas.

As chamas fizeram alguns fios da rede de telefonia a caírem no chão. Com risco à integridade física, o cruzamento acabou sendo bloqueado.

O Corpo de Bombeiros fez a extinção das chamas. A CEEE e empresas de telefonia atuaram para recuperar a rede de energia e de dados.

Durante o atendimento da ocorrência, os veículos que atravessam a Ipiranga rumo à Azenha precisaram usar um desvio. As paradas de ônibus da Azenha entre Ipiranga e Princesa Isabel também foram temporariamente alteradas. Por volta das 9h, as linhas voltaram a circular normalmente pela Azenha.