Incêndio atinge prédio residencial na zona norte de Porto Alegre

O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Protásio Alves. Uma mulher se jogou do terceiro andar durante as chamas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu apartamentos de um prédio residencial pertencente a um condomínio da zona norte de Porto Alegre. O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira entre a avenida Juscelino Kubitschek e rua doutor Aron Menda, no bairro Jardim Leopoldina.

Uma mulher, em desespero, se jogou do terceiro andar após perceber a fumaça que subia do apartamento abaixo do dela. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para atendimento no HCR (Hospital Cristo Redentor). Ela está em estado grave, com fratura na região pélvica, conforme a instituição.

Além dela, oito moradores foram encaminhados para o HCR com ferimentos leves ou inalação de fumaça. Nove policiais foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também por inalarem a fumaça do incêndio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um apartamento do segundo andar. O local foi completamente destruído pelas chamas. No local, estavam um adolescente de 17 anos e dois irmãos.

A Juscelino Kubitschek teve que ser totalmente bloqueada no sentido bairro-centro, próximo a rua Doutor Vargas Neto, para o atendimento da ocorrência.

Não há informações sobre a causa das chamas. O incêndio já foi controlado.

A Defesa Civil de Porto Alegre interditou o prédio por questão de segurança. O local ainda será periciado.