Incêndio atinge depósito em frente à Ceasa, na zona Norte de Porto Alegre

Um incêndio de grande proporções atingiu um depósito localizado na zona norte de Porto Alegre entre o final da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (22). O local armazena caixas de madeira e fica em frente da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul).

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 10h50min. Somente quase duas horas depois, às 12h45min, foram controladas. Três viaturas participaram do combate às chamas, que seguem sendo empregadas no rescaldo do fogo.

Segundo a corporação, o incêndio atingiu uma área verde, na avenida Fernando Ferrari. Não há edificações, apenas o depósito dos caixotes são descartadas pelos produtores e, posteriormente, pelos consumidores.

Dois carros que estavam no local também foram atingidos pelas chamas, segundo os Bombeiros. A rede de energia elétrica teve que ser desligada por questão de segurança. O abastecimento na Ceasa já foi normalizado.

A causa do incêndio é desconhecida.

Nota da Ceasa

A Ceasa informa que, por volta das 11h, foi desligada a rede que fornece energia para a Central de Abastecimento em razão de um incêndio de grandes proporções na área externa do complexo, junto à avenida Fernando Ferrari, no bairro Anchieta. A medida foi adotada porque as chamas atingiram a fiação elétrica e pelo menos um transformador, havendo risco de explosão.

O fogo consumiu caixas de madeiras numa área verde em frente à Ceasa, nada tendo a ver com as atividades internas da Central de Abastecimento.

Devido à suspensão temporária de energia, as câmeras frias que armazenam toneladas de carnes, peixes e frutas deixaram de funcionar. O fato foi comunicado ao Corpo de Bombeiros e à Ceee, que prontamente atenderam a ocorrência enviando várias equipes para debelar o fogo e restabelecer a energia.

O atendimento voltou à normalidade no começo da tarde, sem prejuízos aos clientes, produtores e atacadistas.