IBEF-RS elege o Executivo de Finanças 2018

Compartilhe:

Concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS (IBEF-RS), o Prêmio Troféu “O Equilibrista” é o reconhecimento dos profissionais de finanças com performance diferenciada e carreira sólida. Na edição 2018, o diretor-presidente da BS BIOS, Erasmo Battistella, receberá o troféu de Executivo de Finanças do Ano. A diretora administrativa e de RH da Fruki, Aline Eggers Bagatini, e a diretora financeira e de operações de RH do Grupo RBS, Mariana Guedes Silveira, serão agraciadas como Destaques em Finanças 2018. É a primeira vez que duas mulheres são agraciadas como Destaque. A cerimônia de premiação acontece no dia 30 de novembro, às 20h30min, no Grêmio Náutico União.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de operações de combustíveis, óleo e gás e agroenergia, Erasmo Battistella fundou a BS BIOS em 2005, em Passo Fundo. A empresa produz biodiesel a partir de fontes renováveis, como óleos vegetais e gorduras animais. Foi a primeira empresa brasileira a exportar biodiesel comercialmente. Battistella é também cofundador e presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Canola (AbrasCanola). Battistella foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes no agribusiness brasileiro, de acordo com Isto é Dinheiro de janeiro de 2013, 14, 15, 16 e 2017.

O presidente executivo do IBEF-RS, Marcos Fritzen, afirma que os profissionais destacados “fizeram a diferença em suas empresas, controlando custos, liderando áreas estratégicas e implementando mudanças, por vezes transformacionais e muito duras, decisivas não só para a melhora da empresa como para a continuidade do próprio empreendimento.” Fritzen salienta que são profissionais que, além da técnica, se engajaram profundamente no propósito de suas companhias para tornar o sonho de acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade em geral, uma realidade.

A escolha dos nomes pelo conselho do IBEF-RS foi feita a partir da avaliação dos projetos de cada um por uma banca composta por representantes das auditorias Deloitte, KPMG, PwC e Ernst&Young, levando em consideração diversos fatores, como a capacidade de reação mesmo em um cenário adverso. “Eles alicerçaram o terreno em suas companhias para uma trajetória de desenvolvimento sustentado, com ideias e processos inovadores e inspiradores para todos nós. São profissionais que, assim como tantos outros em outros segmentos, merecem ser homenageados, reconhecidos e copiados, pois são exemplos para todas aquelas pessoas que deixaram de acreditar em si e no ambiente ao seu redor. Precisamos deles para inspirar o Brasil e nossas pessoas!”, complementa o presidente executivo do IBEF-RS.

Sobre o Troféu Equilibrista

“O Equilibrista” é o prêmio mais cobiçado do mundo financeiro. Tornou-se âncora do IBEF no Brasil e transformou-se em adjetivo para qualificar o profissional ético e bem-sucedido. A escultura de Osni Branco é uma forma de representar e homenagear as atividades do profissional de finanças como um verdadeiro “equilibrista” da moeda de sua empresa. No Rio Grande do Sul, personalidades com os mais expressivos currículos profissionais do Estado já integraram a selecionada lista de agraciados do IBEF-RS.

Agraciados IBEF-RS 2018

Executivo de Finanças do ano – Prêmio Troféu “O EQUILIBRISTA”

Erasmo Battistella – diretor-presidente da BS BIOS

Destaque em Finanças IBEF-RS

Aline Eggers Bagatini – diretora administrativa e de RH da Fruki

Mariana Guedes Silveira – diretora financeira e de operações de RH do Grupo RBS


Compartilhe: