Homem procurado pela Interpol por tráfico de drogas é preso em Alvorada

De acordo com a Polícia Civil, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira um homem de 36 anos, procurado pela Interpol, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O documento foi expedido pela Vara Criminal da comarca de Santana do Livramento.

A Polícia Civil ressaltou que havia a suspeita de que ele pudesse estar escondido no Uruguai. Em setembro de 2017, o homem, que não teve o nome divulgado, foi flagrado transportando 240 kg de maconha de carro na BR-158.

Ele recebeu ordem de parada quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal de Santana do Livramento, mas seguiu viagem. Com isso, se iniciou uma perseguição.

No trevo de Quaraí, ele abandonou o veículo e fugiu pelo meio do matagal às margens da rodovia. O mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano.

O preso foi conduzido ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de onde seguiria ao sistema penitenciário.